Município de Machadinho promove solenidade de Formatura do PROERD

Data: 01/01/2010

Em solenidade de formatura os alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência –PROERD- no ultimo dia 23 de agosto às 19h30min nas dependências do Clube União 82 crianças e adolescentes, preparados ao longo de um semestre letivo receberam o certificado dizendo não as drogas e a violência. Os formandos são alunos do 5º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Muriam Piovesan de Lima, turmas 5º Ano ‘A’ e 5º Ano ‘B’ da professora Dirlei Inocente Piloneto, e a turma do 5º Ano ‘C’ da professora Ungarete Cristina Balardim.

A Secretária Municipal de Educação Oneide Fátima Gilioli Panho parabeniza os alunos vencedores das redações classificadas, onde demonstraram a importância e o significado do PROERD, para sua vida e para a sociedade.

Em seu discurso a Secretária de Educação enfatizou a importância da Brigada Militar nesta parceria dizendo, que somente com ações conjuntas e de forma pedagógica , conseguiremos defender nossos filhos das drogas e da violência. Pois, estamos cientes que a escola não educa sozinha, ela precisa contar acima de tudo com o apoio da família. Gostaria de deixar um grande desafio, além de ampliar o PROERD para outras turmas, inclusive a educação infantil, fossem também formadas turmas do PROERD para os pais, que terá como objetivo de ajudar seus filhos a fazerem escolhas positivas, técnicas de resistência, superação de conflitos e a importância da família e da mulher no desenvolvimento e formação de nossos jovens.

Agradecendo a Policial Sandra Regina Luz Lutkemeier pelo excelente trabalho prestado em nossas escolas, estendendo os agradecimentos, a todos os envolvidos nesse programa de resistência ao uso de drogas, que tanto assombram e destroem nossa sociedade.