Secretaria de Educação e Cultura de Machadinho oportuniza aos alunos da Rede Municipal viagem à 7ª Jornadinha Nacional de Literatura em Passo Fundo

Data: 14/01/2010

Neste sábado, 31 de Agosto, milhares de estudantes da região, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, tiveram a oportunidade de conversar com escritores e contadores de histórias a nível nacional, na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, que integra a programação da 15ª Jornada Nacional de Literatura. A programação aconteceu de 28 a 31 de agosto no Campus I da UPF.

A SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, proporcionou a alguns alunos da Escola Muriam Piovezan de Lima, do 5º e do 6º Ano, esse contato com o mundo da leitura. Conheceram escritores importantes da Literatura infanto juvenil, como Aline Müller, autora da obra “A Turma do Meet”, e do autor Ivan Jaf, autor do livro “Um vampiro apaixonado na corte de D. João.”

Existem vários gêneros literários disponíveis, como ficção, suspense, romance, auto ajuda, históricos entre outros. O importante, é praticar o hábito da leitura, seja a que espécie literária for. Quem lê, escreve melhor, sabe argumentar, se expressa melhor, além de enriquecer o seu vocabulário. E quem sabe, poder se tornar um escritor! Boa Leitura!