Você está em: Home / Notícias / CONSEPRO tem nova diretoria em Machadinho
A+ A- texto
normal

CONSEPRO tem nova diretoria em Machadinho

Data: 06/08/2015

O Conselho de Segurança Pública (CONSEPRO) de Machadinho realizou reunião na última sexta-feira (31), quando foi definida a nova diretoria e discutidas ações para que este órgão continue colaborando com a segurança pública do município. As atividades são mais diretamente ligadas com a Polícia Civil e com a Brigada Militar.

A diretoria ficou composta pelos seguintes integrantes:

Presidente: Almir de Araújo

Vice-presidente: Lucas Grasman

Secretária: Marisa Biesek

2ª secretária: Benildes Peliser

Tesoureiro: Ilmo Tonon

2º tesoureiro: Ademir Reginato

Uma das principais constatações do conselho é que a comunidade precisa participar do processo de apoio as entidades que promovem a segurança pública, já que estas instituições dependem de repasses de esferas esta duais e federais de governo e este aporte financeiro costuma demorar para acontecer, colocando em jogo as condições de proporcionar segurança à comunidade. “O conselho só consegue colaborar com a Brigada Militar e com a Polícia Civil quando também a comunidade colabora com ele. Para isto ele desenvolve várias atividades,

tanto educativas na rua quanto nas escolas para a orientação no trânsito e para o transito e para segurança no geral”, comenta Marisa. “O conselho tem cobrado voluntariamente das comunidades e das pessoas que fazem eventos, uma taxa voluntária para que ele (CONSEPRO) possa contribuir com a Brigada Militar e com a Polícia Civil para aquisição de pneus e combustível para que as viaturas possam rodar, enfim, com muitas coisas que para conseguir do governo é muita burocracia e muito demorado”, acrescenta Marisa.

O conselho também estabelece convênios, um destes “possibilitou a construção do prédio novo da Brigada Militar e agora o CONSEPRO está estabelecendo um novo convênio com o município que vai manter o desenvolvimento das aulas de PROERD nas escolas, tanto municipais quanto estaduais”, afirma Marisa.

Fonte: Folha da Club