LOGO PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADINHO

O QUE VOCÊ PROCURA?

Início » Notícias » Secretaria de Agricultura de Machadinho realiza a segunda entrega de alevinos de 2023

Secretaria de Agricultura de Machadinho realiza a segunda entrega de alevinos de 2023

Na manhã da última quarta-feira (08) foi realizada na Secretaria Municipal de Agricultura de Machadinho, a entrega de alevinos aos produtores que previamente fizeram suas reservas junto ao órgão.

Com o objetivo de valorizar e incentivar a prática da piscicultura, a entrega somada ao biênio 2022/2023 contabiliza total de praticamente 8.600 peixes para os 22 produtores cadastrados. O técnico de agropecuária, Volnei Gilioli, conhecido popularmente por Kaká, menciona que a entrega de alevinos tem o cuidado de buscar animas de qualidade e promover uma maior produção ao produtor. “Trabalhamos a anos com uma empresa que garante qualidade e satisfação ao piscicultor” afirmou Kaká.

A prática de criação de peixes em Machadinho é representativa. Entre as 400 propriedades rurais locais, mais de 50% delas, possui açude na infraestrutura. Na região da AMUNOR, o município sempre se destaca pela produção e compra de alevinos, o que consequentemente representa a grande produção.

Os produtores que desejam reservar alevinos, está programada mais uma entrega no mês de março. Para isso, basta o produtor manifestar interesse junto a Secretaria Municipal de Agricultura.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS

Foto: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

machadinho.rs.gov.br

facebook.com/governodemachadinho

instagram.com/machadinhors

twitter.com/MachadinhoRs

tiktok.com/@machadinhors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo