Início » Notícias » Conselheiros Tutelares tomam posse em Machadinho

Conselheiros Tutelares tomam posse em Machadinho

Conforme previsto em edital e seguindo as normativas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Machadinho – COMDICA, na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares que a partir de agora atuarão na localidade. Com a presença de membros do Conselho, lideranças e convidados, o ato foi realizado na sede da Assistência Social do município.

Para a psicóloga e presidente do COMDICA, Mariana Pozzer, o momento enfatiza a importância do cargo de conselheiro e o trabalho de cada conselheiro eleito. “O conselho tem um papel de proteção e esperamos que cada um assuma o compromisso de lutar pela defesa dos direitos. Qualquer necessidade os capacitados conselheiros, estarão prontos para o atendimento” afirmou Mariana.

Os novos conselheiros tutelares empossados foram: Emanoel Dias de Matos, Maria Ivonete de Freitas, Joceli Fernandes da Silva, Mateus Klein, Aldenir Antônio Gilioli, Rosangela Bitencourt, Carla Maria Formaio Teles e Nara Terezinha Primieri. O conselheiro Mateus Klein, reeleito para a função, mencionou o trabalho e os atendimentos executados, afirmando que a função é permanente e para isso a rede de apoio, Policia Militar e Civil, está sempre auxiliando para a solução dos problemas.

O prefeito do município, Alcir Grison, que participou do ato de posse, destacou o trabalho sério e comprometido dos conselheiros tutelares” Desejo um ótimo trabalho aos conselheiros, que a partir da escolha da comunidade, todos trabalhem sempre com prudência e levem sempre em conta o bem estar da criança e do adolescente” afirmou Alcir.

Conforme dados do Conselho Tutelar, no ano de 2023 foram atendidas 350 ocorrências no município de Machadinho, entre eles atendimento domiciliar e através dos plantões.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro

Fotos: Silmar Luiz Biscaro

Secretária de Assistência Social – Cassiane Polo, Prefeito – Alcir Grison, Presidente do COMDICA – Mariana Pozzer
Conselheiro Manuel Dias de Matos, Prefeito – Alcir Grison